Cidade do Vaticano
As pessoas afetadas pelo coronavírus foram lembradas pelo Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (26/02), no seguinte apelo:
“Gostaria de expressar mais uma vez minha proximidade às pessoas que estão com coronavírus e aos profissionais de saúde que cuidam delas, bem como às autoridades civis e todos aqueles que estão trabalhando para ajudar os pacientes e deter a infecção.”
Na quinta-feira, 13 de fevereiro, o Santo Padre fez “uma oração aos irmãos chineses”. “Que eles encontrem o caminho da recuperação o mais rápido possível”.
Segundo estimativas recentes, são mais de 80 mil as pessoas estão contagiadas no mundo. Dentre estas, pelo menos 78 mil são casos registrados na China. As mortes, pelo menos 2.700, ocorreram na província chinesa de Hubei. Mais de 27 mil pessoas foram curadas.
Bruce Aylward, que acaba de voltar da missão na China, chefe da equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), deu um novo alarme na sede de Genebra, na Suíça. “O mundo não está pronto” para enfrentar a propagação da epidemia. Bruce também sublinhou que os primeiros sinais encorajadores estão vindo da China porque, graças às medidas rigorosas adotadas pelo governo de Pequim, a difusão do vírus está diminuindo.
Fonte: Vatican News