Somente na China, o coronavírus já matou mais de 900 pessoas. Os bispos asiáticos pedem que a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes impeça uma epidemia global.
Cidade do Vaticano
Neste 11 de fevereiro, “orações e bênçãos especiais pelas vítimas do letal coronavírus que aflige o mundo, em particular o nosso continente asiático”, pede a Federação das Conferências Episcopais da Ásia, em uma mensagem assinada pelo seu presidente, o cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon, Myanmar.
O texto dos bispos enviado à Agência Fides recorda que o vírus provocou o maior número de vítimas na China, mas se propagou para pelo menos 30 países, provocando outras vítimas.
“Neste momento crítico, queremos estar próximos e rezar pelos mortos e pelos irmãos e irmãs que estão doentes por causa deste vírus que se espalhou pela China e pelo mundo. Que o Senhor acolha os mortos na sua paz, conforte as famílias e sustente o grande esforço da comunidade chinesa que já se mobilizou para combater a epidemia”.
“Dirigmos um apelo a todos os bispos da Ásia para que confiem todas as vítimas do coronavírus a Nossa Senhora da Saúde, a Nossa Senhora de Lourdes, que festejamos neste 11 de fevereiro”, lê-se no texto.
“Rezemos para que nossa Mãe Santíssima intervenha e ajude a prevenir uma epidemia global. Peçamos com fervor sua proteção materna para deter a rápida disseminação desse vírus mortal, para dar esperança e coragem, impondo suas mãos milagrosas para a cura dos doentes.”
O texto conclui pedindo, que “nesses momentos trágicos, possa nossa Mãe Maria, que estava ao lado da Cruz de seu filho Jesus, seja o pilar de força e o farol de esperança para os profissionais de saúde que arriscam suas vidas para salvar a vida das pessoas infectadas”.
(Agência Fides)
Fonte: Vatican News