Na tarde desta terça-feira, 2 de junho, terá início a Marcha Virtual pela Vida e já se espera que milhares de usuários participem através das hashtag #MarchaVirtualpelaVida e com comentários e compartilhamentos pelas mídias sociais sobre o tema deste ano: salvemos as duas vidas. O lema refere-se à vida do bebê e a das mães, que também são vítimas da indústria do aborto, segundo os organizadores que destacam que mesmo que a mulher não morra realizando um aborto, as sequelas psicológicas podem ser fatais.
“Contamos com a colaboração de todos para que possamos movimentar as redes sociais e colocar nossa hashtag nos primeiros lugares”, motivou a presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Dra Lenise Garcia, por meio de podcast no site da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
O evento anual do Movimento Brasil Sem Aborto, que esse ano será virtual por conta da pandemia do Covid 19, já está em sua 13ª edição e terá como tema:“Pelas duas vidas – Pela vida do bebê e Pela vida da mãe“.
A iniciativa ocorrerá simultaneamente por meio de lives em várias plataformas e serão promovidas diversas atividades a partir das 15h. O Movimento Brasil Sem Aborto fará uma live pelo Youtube (brasilsemabortooficial).
“É importante se inscrever nas nossas plataformas digitais, opinar e fazer comentários sobre como podemos melhor defender as duas vidas, porque o aborto tira a vida da criança e marca para sempre a vida da mãe”, afirmou Dra Lenise.
Pelo mesmo podcast, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Ricardo Hoepers, que é bispo de Rio Grande – RS, reforçou que é preciso que todos se unam para “que a cultura da morte não predomine no Brasil, arrancando do ventre materno vidas inocentes”.
Fonte: Acidigital