Notícias

Salesianos do Nordeste iniciam sua 17ª Jornada de Espiritualidade

cartazFoi iniciada nesta quarta-feira, 13 de agosto, a 17ª edição da Jornada de Espiritualidade Salesiana. O evento, que será concluído no próximo dia 15, festa de São João Bosco, fundador dos Salesianos, é promovido pela Inspetoria Salesiana do Nordeste.

Seguindo o tema "Nas mãos de Maria e nos passos de Dom Bosco: santo e educador", a Jornada, que será realizada Colégio Salesiano Sagrado Coração de Recife (Pernambuco), terá palestras e Celebrações Eucarísticas, em comunhão com as festividades de abertura do Bicentenário de Dom Bosco, no próximo dia 15 de agosto.

O Padre Fábio José de Farias Leite ministrará a palestra da primeira noite do evento, que focará no tema central da Jornada, ressaltando a presença e intervenção de Nossa Senhora na vida de São João Bosco. Na segunda noite do encontro, o Padre João Carlos Ribeiro Rodrigues abordará a espiritualidade do fundador dos Salesianos.

Além da Jornada da Espiritualidade Salesiana, a Família Salesiana na Inspetoria do Nordeste também está promovendo uma Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, agendada para o dia 28 de setembro. (EPC)

Fonte: gaudiumpress.org