Notícias

Fiéis de Colatina (ES) preparam-se para o ano jubilar diocesano

colatinaPreparando-se para comemorar seu Jubileu de Prata de criação, a Diocese de Colatina, no Espírito Santo, e seus fiéis tiveram a oportunidade de participar da abertura do ano jubilar, realizada no mês passado, com Santa Missa na Catetral Matriz.

Marcando a Ação de Graças pelos 25 anos de missão promovidos no bispado capixaba, criado em 1990, o jubileu de prata tem como tema "Igreja Samaritana e Missionária a serviço da vida" e o lema "Contemplar, celebrar e reencantar".

Entre as atividades programadas para este ano jubilar que estende-se até o dia 21 de novembro do ano seguinte, estão a festa da padroeira diocesana Nossa Senhora da Saúde, bem como a Santa Missa de abertura, presidida pelo Bispo da Igreja irmã de Marabá (PA), Dom Vital Corberllini.

Além disso, a diocese instituiu uma comissão preparatória, dividida em Pastoral Presbiteral, Liturgia, Santuário Diocesano, Seminários, Finanças, Resgate Histórico, Exposição, Dimensão Social e Comunicação, a fim de fortalecer e resgatar a história da Igreja Particular, reforçar a espiritualidade diocesana e consolidar a dimensão missionária e samaritana.

A próxima reunião prevista para acontece, no intuito de preparar-se para o Jubileu será no dia 3 de dezembro, contando com a presença dos representantes de todas as comissões.

A Diocese de Colatina também desenvolveu uma página em seu portal para divulgação das principais notícias relacionadas à Festa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Fonte: gaudiumpress.org