Notícias

Ver nos mais pobres a face de Cristo, pede Papa em mensagem

Papa Francisco saúda os participantes da 45ª edição da coleta “Mais por menos”, que todo ano envolve os católicos argentinos em uma iniciativa de solidariedade para com os mais pobres do país. O evento deste ano tem como lema “Obrigado por tua ajuda”.

Em uma mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice encoraja a viver o convite de Jesus: ser sal na terra e luz no mundo através do testemunho da fé, do amor fraterno, da solidariedade e da partilha com os mais necessitados, vendo neles a face de Cristo. Tal vivência deve acontecer com gestos simples e concretos, com desprendimento dos bens materiais e com generosidade.

Francisco também pede que não deixem de rezar por ele e por seu serviço à Igreja. Ao mesmo tempo, ele confia à intercessão de Nossa Senhora de Luján os frutos desta iniciativa e todos os que dela participam.

A mensagem foi enviada ao bispo de Añatuya, Adolfo Armando Uriona, que é presidente da Comissão Episcopal de ajuda às regiões mais necessitadas.

 

Fonte: Canção Nova