Notícias

Papa adere à Campanha "Mais por Menos" na Argentina

1 0 818874

Segunda-feira, 11, o Papa Francisco enviou uma carta, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, ao bispo Presidente da Comissão de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas da Argentina, Dom Adolfo Armando Uriona, responsável pela campanha de solidariedade “Mais por Menos”.

O Papa pede aos argentinos que sejam solidários e compartilhem com os mais desfavorecidos, doando com desprendimento e generosidade. A coleta, em sua 45ª edição, se realiza nos dias 15 e 16 de setembro em todas as paróquias, com o tema “Obrigado por sua ajuda”.

Francisco anima seus compatriotas a “viver com gestos simples e concretos o convite de Jesus para serem sal da terra e luz do mundo, mediante o testemunho de fé, de amor fraterno, de solidariedade e de compartilha com os mais carentes, vendo neles o rosto de Cristo”.

No ano passado, a coleta Mais por Menos, que teve o Papa como principal doador, arrecadou 21.130.197,97 pesos, (cerca de 2.600.000 dólares), um recorde histórico desta iniciativa solidária, destinada à promoção humana, social e pastoral nas regiões mais pobres do país.
(CM)


Fonte: da Rádio Vaticano