Notícias

Papa telefona para jovens: é triste um jovem “aposentado”

Na manhã deste domingo, 10, o Papa Francisco fez um telefonema em que se dirigiu a cerca de 30 mil jovens escoteiros reunidos na conclusão de sua 3º Convenção Nacional.

Os escoteiros participavam de uma Missa campal presidida pelo presidente da Conferência Episcopal Italiana, Cardeal Angelo Bagnasco, quando souberam do telefonema. Francisco enfatizou a necessidade de coragem, uma virtude e um comportamento dos jovens.

“O mundo precisa de jovens corajosos, sem medo. De jovens que se movam pelo caminho e não que parem: com os jovens parados não seguimos adiante! De jovens que sempre tenham um horizonte para seguir e não jovens aposentados! É triste! É triste olhar para um jovem aposentado. Não, o jovem deve seguir adiante com este caminho de coragem”.

Francisco estimulou os jovens para que não tenham medo, para que não deixem roubar sua esperança, pois a vida é dos jovens para que eles a façam florescer. “Lembrem-se: a aposentadoria chega aos 65 anos! Um jovem não deve nunca se aposentar, nunca! Deve seguir adiante com coragem”.

 

Fonte: Canção Nova