Notícias

10 mil se reunem em Aparecida do Norte em romaria do Apostolado do Oratório

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, devoção amada por todos os brasileiros, amanheceu colorido e alegre, neste sábado 9 de agosto. Mais de 10 mil fiéis vindos 105 cidades brasileiras reuniram -se para louvar a Rainha do Brasil. Vestindo capas laranjas com a característica cruz dos Arautos do Evangelho, os peregrinos levavam em suas mãos uma pequena capela dedicada a Virgem de Fátima.
- “Amo a Nossa Senhora Aparecida. Ela sempre me ajuda. Aqui estou para testemunhar a minha fé e agradecer a grande graça de poder participar do Apostolado do Oratório, no qual sou coordenadora de uma capela, em minha cidade". Afirma Agilza do interior de São Paulo.


- “Ora, não sabe? O Apostolado do Oratório é promovido pelos Arautos do Evangelho. É uma capela dedicada a Virgem de Fátima, que percorre trinta famílias. Assim, a cada dia, a imagem de Nossa Senhora está numa residência. Lá, se reza, se canta, pede-se graças. Um dia do mês em cada lar recebemos nossa Mãe”. Explica-nos Madalena de Minas Gerais.
Essa é a 6a. Peregrinação Anual do Apostolado do Oratório onde todos juntamente com a Associação Internacional de Direito Pontifício que promove essa pastoral, estiveram junto aos pés da Padroeira do Brasil.
A concentração teve início às 7: 30, em frente à Tribuna Papa Bento XVI, com a reza do rosário. Houve missa presidida por Dom Raymunod Damasceno, e concelebrada por bispos e padres presentes ao ato.

A novidade desse ano foi que os devotos que chegaram no dia anterior puderam participar da Procissão Luminosa, primeira feita no Santuário Nacional de Aparecida, e já conhecida em outros grandes Santuários Marianos, em outras partes do mundo, como por exemplo em Lourdes.


Fonte: Gaudium Press