Notícias

Papa fala aos coreanos: “levarei o Evangelho do amor”

papa coreanosÀs vésperas de sua viagem à Coreia do Sul, o Papa Francisco enviou uma videomensagem para o povo coreano, publicada nesta segunda-feira, 11, pelo Vaticano. O Santo Padre manifesta seu desejo de anunciar Jesus aos jovens e a todos e de compartilhar o Evangelho do amor e da esperança.

Desde já, Francisco agradece pela recepção dos coreanos e pede orações para que a viagem dê bons frutos. Ele diz que é o próprio Deus que convida a acolher a Sua luz, para que esta reflita em uma vida cheia de fé, cheia da alegria do Evangelho.

Um dos motivos da viagem é a participação do Papa na 6º Jornada Asiática da Juventude. “Aos jovens, de modo especial, levarei o apelo do Senhor: ‘Juventude da Ásia, levanta-te! A glória dos mártires resplandece em ti’. A luz de Cristo ressuscitado brilha como num espelho no testemunho de Paul Yun Ji-chung e de 123 companheiros, todos mártires da fé, que proclamarei beatos no dia 16 de agosto, em Seoul”, disse.

O Santo Padre recorda que os jovens são portadores de esperança para o futuro, mas também sofrem a crise moral e espiritual dos tempos atuais. “Por isso, quero anunciar a eles e a todos o único nome que pode nos salvar: Jesus, o Senhor”.

Francisco completa a mensagem com uma referência aos idosos, sem os quais os jovens não teriam memória. “O encontro entre idosos e jovens é a garantia do caminho dos povos. E a Igreja é a grande família na qual somos todos irmãos em Cristo. Em seu nome, venho junto a vocês com a alegria de compartilhar o Evangelho do amor e da esperança”.

Esta é a primeira vez em 25 anos que um Papa visita o país, já que Bento XVI não chegou a ir a Ásia. Francisco segue para a Coreia do Sul na quarta-feira, 13, e só retorna a Roma na segunda-feira, 18.

 

Fonte: Canção Nova