Notícias

Dom José Luiz Majella toma posse da Arquidiocese de Pouso Alegre

pousoDom José Luiz Majella Delgado, tomou posse neste último sábado, 02 de agosto, da Arquidiocese de Pouso Alegre (Minas Gerais). Padres e fiéis provenientes das mais de 60 paróquias que compõem a Arquidiocese e também convidados de outras dioceses lotaram a Catedral Metropolitana para participar da cerimônia.
Durante sua homilia, Dom Majella ressaltou que deseja que seu ministério seja marcado pelo testemunho daquele que "serve por amor" e manifestou proximidade com seu novo rebanho ao dizer: "Trago para vocês a minha pequenez. É isso que eu tenho".

O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis; o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; além de diversos Bispos, sacerdotes e religiosos de outras Dioceses, marcaram presença na celebração.

No final da cerimônia, Dom José Luiz Majella foi saudado pelo presidente do Regional Leste II da CNBB, Dom José Alberto Moura, por um sacerdote da Arquidiocese, pelo prefeito da cidade e por um paroquiano. (EPC)

 

Fonte: Gaudium Press