Notícias

Paróquias de Recife (PE) acolhem as relíquias de São João XXIII e São João Paulo II

reliquias

O Vicariato Cabo, da Arquidiocese de Olinda e Recife, em Pernambuco, acolherá a partir desta quarta-feira, dia 6 de agosto, até o dia 6 de outubro, as relíquias dos papas São João XXIII e São João Paulo II para veneração dos fiéis.

A Capela do Livramento, na Paróquia de Santo Antônio, situada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, ficará encarregada de receber o relicário às 11h, seguindo em procissão com destino à Igreja Matriz.

No local, haverá a Missa da Hora da Graça, às 12h, onde acontecerá a apresentação e veneração das relíquias dos papas pelos fiéis.

O presidente da Comissão para acolhida das relíquias e pároco de Cristo Rei, Padre Osvaldo Lopes, afirmou que o intuito da peregrinação é despertar nos fiéis a vocação à santidade universal, baseando-se no exemplo dos pontífices.

"A santidade não é algo tão distante de nós", destacou o sacerdote.

Em cada paróquia que compõe a Arquidiocese de Olinda e Recife, as relíquias passarão seis dias e ficarão expostas para a visita dos fiéis, que terão a oportunidade de fazer suas orações em cada comunidade.

Os presentes poderão acompanhar a recitação do Terço Mariano, Celebração Eucarística diária, Terço da Divina Misericórdia às 15h e confissões durante esses dias.

Além disso, a equipe de apoio oferecerá palestras e explicações realizadas por catequistas, mostrando aos fiéis a história dos papas, falando da importância das relíquias e com possíveis exibições de filmes que tratam da vida dos dois santos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 

Fonte: gaudiumpress.org