Notícias

Semana Litúrgica é celebrada na Arquidiocese do Rio de Janeiro

rioA Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, na Penha (Rio de Janeiro), está promovendo mais uma edição da Semana Litúrgica, que foi iniciada nesta última segunda-feira, 7, e irá até o dia 11, sempre às 20h.

O evento, que terá um total de cinco encontros, segue o seguinte tema central "Missa: o Santo Sacrifício que dá vida à comunidade".

De acordo com o pároco, Padre Jefferson Merighetti, a Semana Litúrgica, que é dedicada ao estudo da liturgia, conta com a presença de especialistas no tema, que abordam questões que envolvem a Missa.

Ainda segundo o presbítero, essa é uma oportunidade para que os leigos possam se aprofundar nas questões que tangem sua Fé.

"Acompanhando o povo de Deus, percebi a necessidade de voltarmos ao tema da Santa Missa. Existem muitas pessoas que frequentam assiduamente as Celebrações Eucarísticas na comunidade, mas não sabem muitas coisas que envolvem a própria Missa. Vamos nos focar no aprendizado sobre a Eucaristia, centro de nossa Fé Cristã", ressaltou.

As reuniões, que ocorrem sempre às 20h, tratam de diversos pontos entorno da Liturgia Eucarística. Veja abaixo o programa completo:

07/07 - O que é a Missa? Parte I (Sacrossanctum Concilium -Santa Missa) - Padre Márcio Luiz

08/07 - O que é a Missa? Parte II (Rito da Missa completo: Ritos iniciais, Liturgia da Palavra, Liturgia Eucarística, Ritos Finais) - Padre Jefferson Merighetti

09/07 - A importância da música litúrgica - Maestro Antônio Pedro de Almeida

10/07 - Dignidade do Culto - Padre Maikel Herold

11/07 - A Ceia Judaica/Ceia Cristã - Padre Cristiano Holtz. (EPC)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 

 

Fonte: Gaudium Press