Notícias

Jovens evangelizam durante jogos da Copa em BH

image001-300x199Grupos de jovens vão promover momentos de evangelização nas ruas do Centro de Belo Horizonte a partir do dia 29 de junho. As ações integram a programação da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Copa do Mundo, e abrangem apresentações artísticas, momentos de oração, convivência e serviços à população que vive nas ruas.

No dia 29 de junho, começa a Missão Thalita Kum, expressão de origem hebraica que significa “Jovem, levanta-te”. A iniciativa é desenvolvida por integrantes da Comunidade Aliança de Misericórdia, que busca evangelizar por meio da música, teatro e dança.

Para a população de rua, além de atividades como corte de cabelo e distribuição de alimentos, os jovens dedicarão momentos de escuta e convivência. Vão, inclusive, dormir nas ruas da cidade, para compartilhar o sofrimento e educar o coração para a solidariedade . A Missão Talita Kun será concluída no dia 4 de julho. Nos dias 5 e 6 será realizado o Congresso Jovem da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Evangelização na Fifa Fan Fest e Praça da Savassi

Os jovens que integram a Renovação Carismática Católica também se dedicarão à evangelização. A missão “Com Jesus na Copa” será vivida na Praça da Liberdade, Praça da Savassi e no Expominas, onde ocorre a Fifa Fan Fest.

No sábado, a concentração será na Praça da Liberdade. Com muita alegria, os jovens promoverão uma passeata pacífica, com panfletos, cartazes, apitos e cornetas, até a Praça da Savassi. No domingo, essas ações serão desenvolvidas no Expominas, durante a Fifa Fan Fest. Atividades como danças, mímicas e teatros também serão realizadas.

 

Fonte: Jovens Conectados