Notícias

Durante férias de verão, compromissos do Papa são reduzidos

papa-franciscoNesta quarta-feira, 2, o Papa Francisco não realizou a tradicional Catequese com os fiéis. O motivo foi o início das férias de verão europeu, período em que o Pontífice também reserva um tempo para descanso.

Neste período, Francisco escolheu permanecer em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Até agosto, as Audiências Gerais de quarta-feira não serão realizadas. Portanto, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho. Elas serão retomadas na primeira semana de agosto.

Também as Missas matinais na Casa Santa Marta estão suspensas em julho e agosto, e serão retomadas no início de setembro.

O Angelus, realizado todos os domingos, continua normalmente no Vaticano. A única excessão será o dia 17 de agosto, data em que o Santo Padre estará em viagem à Coreia do Sul.

As audiências do Papa também foram reduzidos, porém o Pontífice continua a realizar algumas atividades, como participar do Conselho de Cardeais que acontece no Vaticano até sexta-feira, 4.

Diferente do calendário brasileiro, o verão europeu é o período de férias mais prolongado, e ocorrem em julho e agosto, por serem os meses mais quentes do ano.

 

Fonte: Canção Nova