Notícias

LEV leva "A Teologia do Papa Francisco" para Feira do Livro de Frankfurt

AP4173173 ArticoloCidade do Vaticano (RV) – A Livraria Editora Vaticana (LEV) estará presente na 71ª edição da Frankfurter Buchmess - a grande feira internacional de editoria que se realiza em Frankfurt, Alemanha, de 11 a 15 de outubro. No mesmo estande, também a presença dos Museus Vaticanos e da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

A LEV leva o melhor de sua mais recente produção e dos próximos lançamentos. Entre os volumes em preparação: “Um abbraccio di speranza”, de Edmondo Caruana e Lorenzo Tagliaferri, que apresenta uma coletânea das palavras do Papa Francisco dedicadas aos doentes, desde o início de seu pontificado.
Segue-se “Il cammino dela sperança”, o 15º volume da Coleção “As palavras do Papa Francisco”, que reúne as Catequeses das Audiências Gerais das quartas-feiras do Pontífice desde 1º de março até 27 de setembro de 2017.

E “Dal chiodo alla chiave. La teologia fondamentale di Papa Francesco”, de Michelina Tenace, que oferece uma contribuição de nove professores do Departamento de Teologia Fundamental da Pontifícia Universidade Gregoriana, que procuram responder à uma pergunta fundamental: “De qual teologia a Igreja tem necessidade?”.

E para a LEV, a pérola preciosa para esta edição da Feira internacional é justamente a coleção “La Teologia di Papa Francesco”, obra nascida com o objetivo de mostrar qual é a teologia subentendida nas palavras e nos gestos do Pontífice.

A coleção reúne 11 volumes, escritos em maneira cativante e capazes de mostrar com rigor e ao mesmo tempo simplicidade, as raízes profundas do pensamento e da ação do Papa Francisco.

O projeto editorial, coordenado por Roberto Repole, é enriquecido pela colaboração de teólogos de ponta do atual panorama eclesial, como Lucio Casula, Marinella Perroni, Peter Hünermann, Marko Ivan Rupnik, Aristide Fumagalli, Juan Carlos Scannone, Piero Coda, Santiago Madrigal Terrazas, Carlos Galli e Jürgen Werbick. (JE)

 

 

(FONTE: Rádio Vaticano News - 06/10/2017)