Notícias

Cardeal italiano levou carta do Papa ao Presidente do Iraque

O Papa Francisco enviou uma carta ao Presidente do Iraque, Fuad Masum, exortando os responsáveis políticos a utilizarem todos os meios ao seu dispor para acabar com a crise humana no país.

“Dirijo-me ao Sr. com o coração cheio de dor enquanto acompanho o sofrimento brutal dos cristãos e de outras minorias religiosas, obrigados a deixar as suas casas, ao mesmo tempo em que seus locais de culto são destruídos”, consta na carta.

A carta foi entregue pessoalmente em Bagdá pelo enviado papal, Cardeal Fernando Filioni, terça-feira, 19, um dia antes de retornar a Roma.

Na manhã de quinta-feira, 21, Francisco recebeu em audiência particular seu enviado, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e ex- Núncio Apostólico no Iraque.

Francisco explica às autoridades iraquianas que enviou o Cardeal Filoni ao Iraque para “manifestar a preocupação de toda a Igreja Católica com o sofrimento de todos os que aspiram viver em paz e liberdade na sua pátria ancestral”.

Ainda na carta, o Papa faz votos de que “o Iraque possa reencontrar o caminho da convivência pacífica, tratando os membros de todas as minorias como cidadãos iguais”.
(CM)

Fonte: Rádio Vaticano